Acelerando suas vendas: Personas Imobiliárias + Virtual Staging + Social Selling

Personas imobiliárias são representações semifictícias dos clientes ideais de sua empresa e produtos. Ao combinar essa abordagem de personas, com o uso de social selling e tecnologias como o Virtual Staging, os profissionais imobiliários alcançam novos patamares de resultados comerciais.


Compreendendo a Importância das Personas Imobiliárias

Para quem ainda não está familiarizado com personas alvo, as personas representam os clientes típicos de seu produto. Aqui, é importante identificar características demográficas, econômicas, sociais, comportamentais, culturais dos potenciais clientes de seus imóveis - direcionando seus produtos com altíssima eficácia para esse público.

Personalização de Estratégias de Marketing

Com personas bem definidas, os profissionais imobiliários podem personalizar suas estratégias de marketing, melhorando a efetividade de comunicação das mensagens com os diferentes clientes segmentados.

Crie conexões usando imagens ambientadas

De acordo com estudos da NAR de 2023, 81% dos compradores não conseguem visualizar o uso de locais sem ambientação. Uma consequência direta é que se não conseguem visualizar o uso do imóvel, não se conectam emocionalmente com o imóvel, reduzindo o potencial comercial da conversa.

O uso do Virtual Staging personaliza de forma rápida e acessível os estilos de interiores para diferentes gostos de decoração dessas personas - aumentando o apelo visual dos seus imóveis, engajando no portal e plataforma de vendas, e permitindo a conexão do cliente com o imóvel e preparando para a negociação ativa do corretor.

Social Selling | engaje seus imóveis e direcione a seus clientes

O social selling envolve o uso estratégico das redes sociais para identificar, conectar e nutrir relacionamentos com clientes de alto potencial.

Entre as diversas informações relevantes do imóvel para seus clientes, a ambientação virtual gera conteúdo imagético de alta relevância aos seus clientes, evitando o uso de imagens pouco atrativas de uma propriedade desocupada e tornando o imóvel ambientado e humanizado.

As vantagens da ambientação (física ou virtual) potencializam o imóvel, reduzem ciclo de venda e melhoram engajamento no portal e redes sociais.

O uso combinado e estratégico de personas imobiliárias com Virtual Staging, social selling amparado em Analytics são ferramentas poderosas para impulsionar suas taxas de conversão no mercado imobiliário, permitindo criar conexões emocionais com o cliente, hiper-personalizar o processo de venda, e melhorar as taxas de conversão.


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